CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental prejudica os dentes?
O clareamento dental feito de maneira criteriosa, com a orientação de um cirurgião dentista não causa nenhum dano a estrutura dental, pois estará sendo feito com os produtos em concentrações corretas e orientações adequadas.
 
De quanto em quanto tempo preciso fazer clareamento?
Feito o clareamento de maneira correta, o paciente não fumante poderá passar de 5 a 10 anos, dependendo do caso sem a necessidade de fazer um novo clareamento. Mantendo uma boa higienização e uso diário de fio dental esse prazo poderá aumentar ainda mais.
 
Tenho sensibilidade nos dentes, posso fazer o clareamento?
Após uma análise do que está causando a sua sensibilidade, poderá sim ser indicado o clareamento se ouver necessidade. O que poderá apenas durante o período de utilização do produto  ter um pequeno aumento da sensibilidade, mas que poderá ser controlado com a técnica adequada e o uso em alguns casos de analgésicos.
 
Sou fumante, posso clarear os dentes?
O ideal é que pare com o vício para que tenha um resultado mais duradouro, ou que pelo menos durante o processo  deixe de fumar por 15 dias.

 

IMPLANTES DENTÁRIOS

O que são os implantes dentais?
Implantes orais são “raízes artificiais” em forma de parafuso, que podem ser instaladas na estrutura óssea da boca com o objetivo de substituir uma ou mais raízes dentais perdidas. Um implante, em si, não é um dente artificial completo, mas sim, a substituição de sua raiz. Sobre ele, ou eles, deverá ser construída uma prótese dental (unitária, ou múltipla) retida e suportada pelos implantes.
 
Quanto tempo dura o tratamento com implantes?
O tratamento completo, na grande maioria das vezes, envolve duas etapas diferentes para reposição dos dentes: a etapa cirúrgica, quando são instalados os implantes, e a etapa protética, quando é elaborada e colocada a prótese. O tempo de espera entre uma etapa e outra pode ser de 21 dias no caso de alguns implantes importados ou até 6 meses nos implantes nacionais.
 
Sou candidato a implante dentário?
Se por qualquer motivo você perdeu um ou mais dentes, então pode ser um candidato a implante dentário.
 
Pode o implante ser usado como alternativa para o tratamento de canal radicular ou periodontal?
Sim. Nem todos os dentes são bons candidatos a tratamento de canal radicular ou periodontal. Os implantes são uma alternativa quando nestes casos o prognóstico a médio prazo for desfavorável. Porém, somente um estudo detalhado e personalizado é que poderá levar a um diagnóstico preciso.
 
O que é preciso para colocar um implante dental?
Boas condições de saúde geral e bucal, espaço suficiente entre os dentes e osso com boa altura e espessura, a fim de que  o implante possa ser inserido na melhor posição possível.
 
E se o osso estiver fino, ou muito baixo, não da pra colocar implante?
Nestes casos são necessárias reconstruções do osso perdido por meio de enxertos autógenos onde é removida uma porção de osso, do próprio paciente, de uma área doadora intra-bucal ou extra bucal. Também existe situações onde podemos usar biomateriais que nos ajudarão na formação óssea da região afetada.
 


ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES - BAIXE NOSSOS ARQUIVOS